Oque é verdadeiramente estranho?

Oque é Verdadeiramente Estranho?

Um evangelho praticado em nossos dias sem evidências nem uma do poder de Deus? Ou, um evangelho praticado em nossos dias onde a manifestação do poder de Deus é evidenciado de forma similar ao livro de Atos?
Por incrível que possa parecer a grande maioria das pessoas e especialmente a Indústria religiosa tende a ver o evangelho praticado com manifestações de poder, similar ao que é visto no livro de atos, como o estranho dessas duas opções.
Como isso é possível? — Veja bem, o denominacionalismo fundamental criou para a classe religiosa uma estrutura corporativa onde se é possível encontrar meios de crescer ou subir escalas de autoridade baseando-se em habilidades sócio políticas e não necessariamente chamados por parte de Deus. Isso causa um conforto religioso que é tudo que um homem ou mulher em sua condição de ser humano quer; conforto, estrutura, segurança, estabilidade.
No entanto, biblicamente falando; o reino, a Igreja de Cristo, é um corpo de estrutura mundial onde o cabeça é Jesus e não o comitê executivo de uma particular denominação. Chamados, e ordens de autoridade são designadas pelo cabeça e não necessariamente o comitê executivo de uma particular denominação. Agora, o cabeça pode-se utilizar do comitê executivo de uma denominação? — Absolutamente que sim! Mas esse comitê deve estar baixo a submissão do cabeça e buscar em humildade (oração, súplicas, jejum – exemplo dado pelos apóstolos) a direção da cabeça.
Essa submissão ao cabeça ocorre? — Sim, ela ocorre. Existem verdadeiros homens ou mulheres de Deus em posições estrategicamente posicionadas pelo cabeça dentro das várias denominações cristã mundo afora. O problema é quando a submissão ao cabeça (Cristo) não ocorre e a AGENDA política toma prevalência e pessoas sem o chamado para tal função são posicionadas para liderar. Assim a agenda política toma prioridade sobre a agenda do cabeça e começam os problemas políticos dentro do denominacionalismo. O foco político do denominacionalismo acaba tirando o foco da vida espiritual e o corpo local fica sem diretivo vindo do cabeça (Cristo). Nesses momentos oportunos o adversário (diabo) toma vantagem da fraqueza humana e estrategicamente insere divisões (rachas), doutrinas pagãs, doutrinas com pequenas distorções da verdadeira doutrina bíblica, etc. Isso ocorre tão sutilmente que muitas vezes é necessário uma avaliação minuciosa da história de uma denominação para se entender como tudo começou. Infelizmente, esse estudo minucioso lhe irá permitir observar que muitas das denominações protestantes se iniciaram por conta de interpretações diferentes de um único mesmo verso bíblico. Essas disputas muitas vezes alimentadas mais pelo ego humano doque a busca pela verdade causaram e continuam a causar os famosos rachas que geraram e geram até hoje divisões do corpo e criações de denominações.
A soberania e graça de Deus é incrível e se utiliza do corpo mesmo quebrado e espatifado em muitos pedaços como podemos ver. Então, voltando à questão original, porque achamos estranho a manifestação do poder de Deus como no livro de Atos? — Porque as divisões criadas pelo ego humano (denominacionalismo), foco político, o conforto espiritual encontrado na estrutura corporativa da religião, a falta de busca individual e corporal pela verdade Bíblica causa uma apatia espiritual crônica que aos poucos se torna uma cadeia espiritual, assim impedindo que geração após geração da Igreja consiga claramente ver a verdade que realmente os liberta. Os vê em parte mas se limitam ao todo!
Quando há uma abalo nessa cadeia espiritual e o abalo gera algum trincar ou mesmo quebra a muralha defensiva da religião ou denominação isso causa um alvoroço de natureza defensiva dentro do sistema religioso que em muitas das vezes “cala” e “tapa” o quebrar na estrutura defensiva da religião. Em muitas das vezes, essa reação defensiva consegue parar  o mover que gera renovação Bíblica. Em outros casos essa reação defensiva não é capaz de “calar” nem mesmo “tapar” as rachaduras na muralha defensiva da religião e acontece um “outflow” de renovação Bíblica que muitas vezes chamamos de reforma ou avivamento.
No livro de Apocalipses Jesus ordena cinco das sete igrejas exortadas a se arrependerem e voltarem ao seu primeiro amor. Jesus ama a sua Igreja e os líderes de denominações também compõem a sua Igreja. Talvez Jesus esteja falando com você agora. Ore pelos seus líderes, não se rebelem ou falem mal deles. A busca pessoal (oração, súplicas, jejum – exemplo dado pelos apóstolos) precede a busca corporal. A busca da verdade certamente o libertará!

Thiago Gonçalves, Th.M.

Missionary & Evangelist 

Buy me a coffeeBuy me a coffee

🇬🇧Some of the greatest experiences in life come with risk taking. India was one of those risky and mesmerizing experiences! . 🇵🇹Algumas das maiores experiências na vida vêm com riscos. Na Índia foi uma dessas experiências arriscadas e inesquecíveis! . 🇪🇸Algunas de las mayores experiencias en la vida vienen con tomar riesgos. ¡La India era una de esas experiencias arriesgadas y inolvidables! . . . #missions #nações #nations #cristo #christ #greatcomission #corpodecristo #igreja #bodyofchrist #evangelista #edificação #encouragement #Missões #missiones #preaching #predicacion #pregação #gospel #evangelist #allnations #india #corpodecristo #bodyofchrist #iglesia #preaching #church #cruzada #Missões #miracles #allnations #miraclesfromheaven #enditmovement #evangelismo #igrejadecristo #ANSMinistries

A post shared by Thiago Gonçalves (@thiagoansministries) on

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018 Thiago Gonçalves

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *